quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Loucos por Jesus [Jesus Freaks] Volume 1 - Lúcio Barreto Jr.

"Neste livro, há 60 histórias reais e inesquecíveis que desafiarão a sua fé. São relatos de homens e mulheres que, mesmo diante de ameaças, recusaram-se a negar Jesus, dando prova de seu amor e sua fidelidade a Deus e servindo de exemplo para nós, até hoje. Ao ler este livro, você aprenderá algumas lições deixadas por cada um desses mártires da Bíblia, pais da Igreja e cristãos reformadores, cujo testemunho confirma que a pregação mais eficaz não é aquela anunciada com o nossos lábios, mas com as nossas próprias escolhas, atitudes e nossos posicionamentos diante de pequenos e grandes entraves do dia a dia. Você verá que, mesmo sendo uma pessoa limitada pelas contingências humanas, pode ser usado como um pequeno Cristo para influenciar outros positivamente e transformar histórias de fracasso em histórias de vitória; afinal, você foi chamado por Deus para isso. E, quem sabe a seu respeito também será dito: Estes que têm alvoroçado o mundo chegaram também aqui (Atos 17.6a)."

Gosto muito de tudo o que vem do Pr. Lucinho, quando comecei a ler este livro eu sabia que não seria diferente. O Pr. de Jovens, que tanto nos incentiva a sermos Loucos por Jesus, em seu livro nos traz uma pequena lista (digamos assim, afinal foram e são muitos que morreram e morrem por amor a Cristo) de 60 nomes que sofreram as piores torturas por pregar o evangelho, e que também foram responsáveis por marcar o mundo.

Dentre elas estão as marcantes histórias de Estêvão (o primeiro mártir), João (imerso em uma banheira de óleo quente, mas saiu vivo), Policarpo (queimaram-no vivo, mas também não morreu pelo fogo), Agostinho (considerado maior teólogo, depois de Paulo), Pedro Waldo (gastou toda a sua fortuna para distribuir trechos da Escritura traduzida para o francês e ganhou muitos para Cristo), Martinho Lutero ("A fé cristã deve ser governada pela Palavra de Deus ou por homens falhos?", responsável pelas 95 teses que ameaçou os líderes da igreja da época), João Batista (perdeu a cabeça, mas não perdeu a salvação) e muitos outros.

Sei que os mártires descrito neste livro não são nem metade dos que realmente entregaram a sua vida por pregar o evangelho, mas lendo essas poucas histórias você se emociona e se sente determinado a sofrer também, porque não é justo deixar que outros cristãos sofram enquanto nós ficamos na zona de conforto.

Quer saber mais sobre o que é ser um Louco por Jesus? Então convido você a ler este livro, talvez esse seja o empurrãozinho que você precisa depois do "Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. (Marcos 16.15)". Venha fazer loucuras por amor a Cristo também.


Título: Loucos por Jesus [Jesus Freaks] Volume 1
Autor: Lúcio Barreto Jr.
Editora: Central Gospel
ISBN: 9788576892755
Número de Páginas: 112
Ano: 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário