domingo, 5 de abril de 2015

Domingo de Páscoa


E chegou a Páscoa, uma das Datas Comemorativas mais doces do ano, onde as pessoas pensam em coelhos e se entopem de chocolate em formato de ovos. Que legal! Viu como isso lembra perfeitamente a ressurreição de Cristo?

Para os judeus, a Festa da Páscoa representa a libertação do povo hebreu da escravidão, da saída do Egito para a Terra Prometida, Canaã. A respectiva festa, marcava um novo início para Israel, não teriam mais o julgo da servidão aos egípcios, e poderiam ser livres em Deus se seguissem os mandamentos sagrados. Isso ocorreu cerca de 1445 a.C. e até os dias de hoje, o povo judeu comemora a Páscoa durante a primavera, em uma data próxima da sexta-feira santa. (leia Êxodo 12) 

Para nós cristãos, a Páscoa significa a nossa libertação da escravidão do pecado para uma nova vida. Jesus Cristo em Sua morte (que ocorreu na Páscoa) e ressurreição, deu um novo significado para esta data festiva, Ele se fez Cordeiro Santo sem mácula, entregue pelos seus para a morte de cruz, e pela infinita misericórdia de Deus, nos salvou, nos livrou de todo o mal, perdoou os nossos pecados e nos ofereceu a Salvação que pela Graça nos é dada. (leia Marcos 15 e 16)

Infelizmente, a banalização da Páscoa tem se tornado muito grande. A humanidade a transformou em uma data comercial, onde a cruz deu lugar ao ovo, o Cordeiro Santo ao coelho e a Salvação ao chocolate. Nosso papel é tentar mudar isso, fazer o possível para que lembrem que hoje é mais um dia para lembrarmos do Sacrifício Perfeito de Jesus na cruz. Cristãos, por favor, façam isso, se não fizeram isso no feriado, façam amanhã, e depois de amanhã também, e em todos os dias seguintes até a volta do nosso Mestre.

Antes de Jesus ir para o céu e se assentar à direita do Pai, Ele deixou um pedido: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. (Marcos 16.15). E não o fazer, seria o mesmo que negar a Sua morte. Pense bem, qual tem sido a sua prioridade? Ovos de chocolate ou a expansão do Evangelho do Reino?

Deixo uma boa música para vocês:


Nenhum comentário:

Postar um comentário